Espumante Moscatel: a queridinha dos brasileiros

Tempo de leitura: 4 minutos

O espumante moscatel é o queridinho do Brasil e a cada dia mais conquista novos adeptos a bebida pela sua versatilidade, leveza e sabor.

Espumante Moscatel servido em uma taça de cristal
Espumante Moscatel é sinônimo de leveza e refrescância que deixam qualquer momento ainda mais especial.

Nada como chegar em casa e ter um espumante gelado esperando por você, não é mesmo? Ainda mais que o moscatel é leve e ajuda a tornar esses momentos relaxantes ainda mais especiais. Mas para saber como escolher o melhor para você, que tal conhecer um pouco mais sobre a bebida?

Aqui você vai conhecer a origem, como é produzido e harmonizações. Ah, e claro, vamos deixar no final desse artigo uma seleção especial para você apreciar um ótimo espumante Moscatel.

Sirva sua bebida e vem conhecer mais!

Como é feito o espumante Moscatel?

Primeiramente, como todos os demais espumantes, o Moscatel também é feito a partir de uvas. Nesse caso, ele surge por meio das uvas da família Moscato, sendo umas das mais conhecidas e queridas pelo mundo do vinho. Esse tipo de uva é também reconhecido pela sua versatilidade e, atualmente, ela já conta com mais de 200 variações pelo mundo.

Ainda assim, para ajudar ainda mais nisso tudo, a uva Moscato Branco se adaptou bem aqui no Brasil, sendo a segunda mais cultivada, perdendo apenas para a branca, assim como o espumante Moscatel que é extremamente bem aceito pelos apreciadores da bebida.

Processo de elaboração do espumante

O processo de elaboração de um Moscatel é feito por meio do método Asti, criado pelo responsável em criar o primeiro espumante italiano em 1850, na Itália.

Além disso, é esse método que garante as principais características da bebida, com tom mais adocicado e sabor frutado que pode lembrar pêssego, lichia, maçã e flores brancas. Esse método passa por apenas uma fermentação alcóolica que não se completa, uma vez que no momento que o espumante alcança 7% de teor alcóolico, o processo é interrompido. 

É por isso que a bebida fica mais doce, com maior teor de açúcar e com graduação de álcool mais baixa.

Como harmonizar o espumante Moscatel?

Essa é uma tarefa não muito difícil, uma vez que o Moscatel é leve e frutado e combina com diversas ocasiões. Seja em temperaturas mais amenas ou no calor do verão, um ótimo Moscatel sempre vai bem. Ah, não esqueça de escolher a taça correta para apreciar ainda melhor a bebida – se você não sabe a gente ajuda você com isso, é só clicar aqui.

Harmonização com Espumante Moscatel enquanto pessoas brindam
Aprecie o Moscatel na sua totalidade e faça combinações que aguçam ainda mais o sabor da bebida.

A bebida por si só já desce muito bem, mas com acompanhamento certo se torna ainda melhor, como pratos mais compostos, carnes gordurosas, frango, bobó de camarão, comida mexicana, chinesa e queijos, serão bem acompanhados com um Moscatel. Saladas mais leves também ornam bem com a bebida.

E para a sobremesa, o que vai bem? Bom, aqui você pode se aventurar pelos mais diversos tipos de doce que o Moscatel com certeza vai acompanhar muito bem, claro que para sobremesas frutadas como mousses e afins, a combinação certamente vai ser ainda mais perfeita. Além disso, servir um Moscatel como entrada também é uma ótima pedida, ele acompanha muito bem aperitivos como queijos, amêndoas e biscoitos.

Separamos os melhores espumantes para você!

Agora que você chegou até aqui, certamente tem interesse em degustar um bom espumante e, como falamos anteriormente, separamos uma seleção feita para você.

  • Espumante Casa Perini Moscatel: se você quer apreciar um espumante premiado e de ótimo custo-benefício essa indicação é para você. Com aroma de flores e frutas como pêssego, garantimos que a experiência é única. Ficou com vontade? Clique aqui e leve pra casa o seu!
  • Espumante Salton Moscatel: esse espumante carrega a história da Família Salton. Elaborado 100% com uvas Moscato e passa por duas fermentações, garantindo que a doçura e acidez fiquem em harmonia perfeita. Clique aqui e confira.
  • Espumante Aurora Moscatel: mais um espumante nacional que carrega história e qualidade. Esse Moscatel precisa ser colocado na sua adega. Clica aqui e garanta o seu!

Além dessas dicas de ouro, separamos mais uma série de espumantes Moscatel para você poder levar pra casa, basta clicar aqui e escolher o rótulo que mais agradar.

Sempre é bom variar e experimentar diversas marcas, produções e variedades. Um ótimo brinde!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *