Vinícola Aurora – conhecendo um pouco da história

Vinícola Aurora – conhecendo um pouco da história

Tempo de leitura: 3 minutos

A história da Vinícola AURORA inicia em 1875, com a chegada de imigrantes italianos que se estabeleceram na região da Serra, no Sul do Brasil, onde encontraram o clima e paisagens semelhantes aos da Itália.

A cultura e os hábitos europeus não foram abandonados e logo a antiga arte da vitivinicultura prosseguiu.

No dia 14 de fevereiro de 1931, dezesseis famílias de produtores de uvas do município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, reuniram-se para lançar a pedra fundamental do que viria a se transformar no maior empreendimento do gênero do Brasil: A Cooperativa Vinícola Aurora.

vinícola aurora

A maior cooperativa vinícola do Brasil está situada no coração da cidade de Bento Gonçalves e conta com mais de 1.100 famílias associadas, que são responsáveis pela produção média de 50 milhões de Kg de uvas, resultando em aproximadamente 38 milhões de litros de vinhos anuais. Permite uma capacidade de estocagem superior a 70.000.000 de litros de vinhos e dispõe de uma área construída de 110.000 m².

A Vinícola conta com técnicos que diariamente estão em contato direto com a produção, desde as mudas que são plantadas pelos agricultores, onde é feita orientação e fornecendo assistência técnica necessária. Além do acompanhamento permanente de todo o processo industrial até o engarrafamento do produto, obtendo assim resultados para a conquista de diversas premiações.

vinícola aurora

Vinícola Aurora – Premiações 2016

A Vinícola Aurora foi a única brasileira premiada no Decanter Asia Awards 2016.

O Espumante Aurora Moscatel conquistou medalha de prata ao obter 90 pontos.

É a primeira vez na história desse concurso onde um vinho do Brasil conquista uma medalha.

Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *