Vinhos para primavera: qual tipo é melhor?

Tempo de leitura: 4 minutos

Mudança de temperatura exige uma bebida que acompanha isso. Confira os vinhos para a primavera que combinam com essa estação.

Taça de vinho rosé em um dia de sol na primavera
Um rosé em um dia de sol é a combinação perfeita de vinho para a primavera.

A primavera já começou e, com a estação mais florida do ano, nada melhor que um bom vinho para colecionar ainda mais momentos incríveis. É fato que saber apreciar e selecionar o melhor vinho para a ocasião correta se torna uma tarefa prazerosa, isso quando você sabe o que quer beber, com o que quer harmonizar e em que momento vai apreciar.

Parece tudo muito complicado, não é mesmo? Mas fique tranquilo porque garantimos que não é! Isso porque para selecionar uma boa garrafa de vinho para a primavera, você pode começar pelos clássicos e, claro, os que mais agradam o seu paladar.

Então vamos para a seleção dos vinhos para a primavera? Prepare sua taça e vamos saber mais sobre vinho!

Qual o melhor vinho para a primavera?

As temperaturas começam a subir, assim como as flores começam a florir. A primavera coleciona paisagens incríveis onde quer que você for e, com isso, aromas diferentes tomam conta das ruas e lugares. Além disso, os sabores da estação precisam casar com os vinhos da primavera.

Com isso em completa sintonia, seus momentos nessa estação serão ainda mais floridos e cheios de memórias. Começando pela temperatura, os vinhos dessa estação normalmente oferecem mais frescor e são em sua grande maioria apreciados gelados – já falamos aqui sobre temperatura ideal das bebidas.

Então, quais vinhos são melhores para a primavera?

Vinhos brancos

Como já falamos aqui, os vinhos brancos são produzidos a partir das uvas Chardonnay e Sauvignon Blanc. Para a primavera, os melhores vinhos brancos são aqueles que passaram menos tempo em madeira, ou seja, terão maior acidez e um frescor ainda mais notável na boca – perfeitos para dias clássicos de sol da estação.

Pensando em facilitar a sua escolha, nós fizemos uma seleção de vinhos brancos para a primavera perfeita para você. Basta clicar aqui e selecionar os que você vai levar para sua adega.

Espumantes

Sem dúvidas que os espumantes não poderiam faltar nessa seleção. Uma bebida mais leve, com sabores mais adocicados e um frescor que combina com dias solares, são perfeitos para tornar a sua primavera cheia de sabor e bons brindes. Normalmente, os espumantes produzidos por meio das uvas Chardonnay e Pinot Noir – são algumas das que mais combinam com a estação e com harmonizações dessa época do ano.

Além disso, para aqueles momentos de comemoração um bom espumante vai embalar o momento da melhor forma possível.

Para você poder apreciar o melhor da estação com um espumante ideal, você pode clicar aqui e conferir nossa seleção de vinhos para a primavera.

Vinhos rosés

Ah, os rosés. Cor mais rosada, bebida mais leve e frescor que proporciona bons brindes. São os queridinhos da primavera e podemos dizer que é o eleito como vinhos para a primavera. Os rosés são elaborados a partir de uvas tintas como Merlot, Pinot Noir, Cabernet Sauvigon entre outras, que garantam acidez na medida certa e frescor garantido.

Uma ótima recomendação para você escolher um ótimo vinho rosé para sua primavera, é optar por safras mais recentes. Claro, é fato que existem tipos mais secos, com teor de açúcar mais baixo, alguns mais encorpado entre outros tipos. O mais interessante é você experimentar e aproveitar para harmonizar com diversos pratos.

Ficou com vontade? Então aproveite nossa seleção de rosés perfeitos para você apreciar nessa primavera.

E os tintos ficam de fora dos vinhos para a primavera?

Não! Os vinhos tintos são considerados bebidas um pouco mais “pesadas” e para estações mais frias como o inverno, mas se engana quem acha que na primavera não dá para beber esse tipo também.

Para combinar com os dias mais leves e com temperaturas mais altas, os vinhos tintos leves são uma boa pedida. Esse tipo de vinho é elaborado a partir de uvas como Carménère, Pinot Noir e Merlot, por isso tem uma acidez mais equilibrada e teor alcóolico menor, além de não terem passagem por madeira.

Esse tipo de vinho fica ótimo se servido de forma fresca, ou seja, entre os 14° e 16°. Para ajudar você com isso, separamos aqui uma ótima seleção de tintos leves.

Viu como é fácil escolher vinhos para a primavera? Garantimos que qualquer um dessa seleção que trouxemos aqui tornarão o seu momento ainda mais especial e cheio de sabor. Um brinde aos dias ensolarados e floridos do ano! Cheers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *