Como remover mancha de vinho da roupa

Como remover mancha de vinho da roupa

Tempo de leitura: 2 minutos

Como remover mancha de vinho da roupa se você estiver numa reunião formal, numa festa ou até mesmo em casa?

Quando estiver servindo vinho tinto pode contar que naquela toalha maravilhosa que você separou especialmente para esse momento ou até na própria roupa em que estiver usando, alguma gota desse vinho vai escorrer e é nessa hora que surge o pavor!

Uma forma eficiente de diminuir os riscos de incidentes desse tipo e até mesmo o desperdício é utilizar o corta gotas. Um acessório simples que ajuda a servir o vinho com praticidade e elegância.

Mesmo assim, imprevistos podem acontecer e até acabar com a sua festa.

Para evitar que isso ocorra selecionamos algumas dicas simples e práticas para ajudar a tirar as manchas sem deixar marcas no tecido.

Vale salientar que para a limpeza ser bem sucedida, é importante proceder com agilidade, se possível, antes da bebida secar.

Confira algumas dicas simples de como remover mancha de vinho da roupa

Leite

Como remover mancha de vinho da roupa

Mergulhe a roupa em uma panela com leite e deixe ferver. Depois de fervido, deixe-a de molho até que a mancha suma.

Antes de tentar remover a marca, o ideal é colocar um pouco de leite em uma parte pouco visível do tecido. Se manchar ou desbotar tente outro recurso.

Vinho Branco

Como remover mancha de vinho da roupa

Ao derramar vinho tinto no tecido, aplique vinho branco na mancha. O ideal é retirar o excesso do líquido com guardanapo e esfregar o vinho branco por cima.

Logo após, se for possível, lave a peça com água e sabão.

Caso não possa fazer isso no momento, retire o excesso de vinho branco com o guardanapo, enquanto a mancha some. Há quem utilize o vinagre branco.

Limão e Sal

Como remover mancha de vinho da roupa

Assim que o vinho for derramado, coloque bastante sal e suco de limão na marca. Deixe a mistura agir no tecido entre 30 minutos e 1 hora, até que a mancha seja completamente retirada.

Depois esfregue e lave com água e sabão.

Se a roupa for branca, coloque no sol para secar. Se for colorida deixe-a secar na sombra. Ao finalizar é importante lavar bem as mãos para não manchar a pele.

Gelo

Como remover mancha de vinho da roupa

Esse método do gelo para retirada de manchas de vinho é bem mais simples. Passe-o no local imediatamente, ele irá evitar que o tecido absorva o vinho tinto e deixe uma mancha péssima.

Concluído! Com essas dicas simples você poderá utilizar o que estiver disponível na ocasião para reduzir o constrangimento e aproveitar o momento numa boa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *