Vinícola Aurora comemora 86 anos de história

Vinícola Aurora comemora 86 anos de história

Tempo de leitura: 1 minuto

Em 14 de fevereiro de 2017, a maior e mais premiada vinícola do Brasil comemorou seus 86 anos de fundação, em franco crescimento.

A empresa equacionou de forma profissional os problemas causados pela quebra da safra passada (que atingiu o setor vitivinícola da Serra Gaúcha como um todo), manteve suas marcas com destaque no mercado, fechou 2016 com faturamento de R$ 502 milhões – 18% maior que o de 2015.

Além disso, a Aurora brinda as 41 premiações conquistadas durante o ano, nos mais importantes concursos internacionais oficiais do mundo, e a boa aceitação de seus lançamentos e de suas linhas já consagradas, pelo consumidor e pelos críticos especializados.

Vinícola Aurora comemora 86 anos de história

A Cooperativa Vinícola Aurora foi fundada por 16 famílias de produtores de uvas que resolveram se unir para passarem a elaborar os vinhos de suas uvas, e assim agregar mais valor à produção. Em poucos anos, a Aurora tornou-se o maior empreendimento vinícola do Brasil.

Hoje são 1.100 famílias associadas, com suas propriedades espalhadas por distritos e municípios ao redor de Bento Gonçalves. A vinícola conta com mais de 200 itens em seu portfólio, de 13 marcas presentes em todo o território nacional.

1 comentário


  1. Eu estava um pouco céptico no início, mas agora lendo o seu post eu realmente tenho que dizer que o seu site é um prazer e me traz muita alegria 🙂 Por favor, continuem!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *