Vinho brasileiro será tema do próximo Globo Repórter

Vinho brasileiro será tema do próximo Globo Repórter

Tempo de leitura: 1 minuto

Nesta sexta-feira (18), o Globo Repórter viaja pelo país e conta como muita gente faz para produzir vinhos finos nas regiões mais inusitadas do país. Gravado pela TV Globo no início do segundo semestre deste ano, a produção apresentará as diferentes formas de paixão pelo vinho brasileiro e a diversidade dos terroirs nacionais.

Produzido em regiões distintas do Vale do São Francisco, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Serra Gaúcha, a exibição abordará alguns temas do segmento, dentre eles, a produção de vinhos orgânicos e biodinâmicos e os aspectos históricos, apresentará também sobre as primeiras vinhas viníferas do Rio Grande do Sul, localizadas no município de Flores da Cunha.

vinhos brasileiros

As vinícolas e os locais de gravação foram escolhidos pela produção do Globo Repórter e as informações sobre o setor foram fornecidas pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pela Embrapa Uva e Vinho, que também participaram das gravações no Estado do Rio Grande do Sul.

Em menos de dois anos, essa será a terceira vez que o programa explana sobre o setor vitivinícola do país.

Em 2015, o Globo Repórter produziu e apresentou dois programas especiais sobre o segmento vitivinícola. O primeiro foi exibido em maio e abordou os benefícios do suco de uva integral e os demais derivados da fruta. Em dezembro, o programa da TV Globo expôs a relevância da imigração italiana na cultura do vinho no Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *