Vinhos brasileiros no cardápio do MasterChef

Vinhos brasileiros no cardápio do MasterChef

Tempo de leitura: 3 minutos

Para aqueles que ainda não acompanham a 4ª edição do MasterChef Brasil, o programa é apresentado semanalmente por Ana Paula Padrão, onde participantes são cozinheiros amadores com desafios de preparar diferentes pratos.

Os jurados do programa, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, degustam e selecionam os melhores pratos do episódio e o participante menos pontuado nessa avaliação é eliminado.

Vinhos MasterChef

Ao final do MasterChef Brasil, o 1º lugar recebe como prêmio 200 mil reais, mais um ano de compras no valor de R$ 1.000,00 e um curso em Paris na Le Cordon Bleu, e o 2º lugar recebe como prêmio um curso na Le Corden Bleu do Canadá.

O MasterChef é transmitido na Band nas terças-feiras às 22h30min, com exibição simultânea no site e no aplicativo da emissora para smartphones, sendo também reproduzido pelo Discovery Home & Health, nas sextas, às 19h20min, com reapresentação aos domingos às 21h45min.

Vinhos brasileiros no cardápio do MasterChef

Os amantes do vinho e apreciadores da vitivinicultura brasileira terão razões de sobra para assistir o próximo episódio de MasterChef Brasil que irá ao ar na noite de terça-feira, 4 de abril.

Nesse episódio, será apresentada a primeira prova coletiva fora do estúdio da temporada, onde os competidores deverão elaborar um menu harmonizado.

Para isso, a região eleita não podia ser mais adequada do que os vinhedos da Serra Gaúcha, responsável por aproximadamente 90% da produção nacional.

Vinhos MasterChef

No início do mês, os jurados da atração: Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, postaram fotos em locais da Serra Gaúcha, proporcionando dicas da novidade que estaria presente nessa temporada.

As paisagens de vinhedos e de uma prova coletiva, junto com a narração da Ana Paula Padrão informando sobre a gravação de um episódio em uma “típica vinícola gaúcha”, não deixaram dúvidas.

Vinhos brasileiros no cardápio do MasterChef 5

Gravada no interior do Rio Grande do Sul, nos municípios de Bento Gonçalves, Farroupilha e Pinto Bandeira, a prova desafiará os 20 participantes a elaborarem pratos típicos italianos e alemães, que deverão ser acompanhados com rótulos verde-amarelos, sendo utilizados nas harmonizações e cardápios montados pelas duas equipes que se enfrentam na competição gastronômica.

Vinhos MasterChef

Três vinícolas serão as responsáveis por representar a diversidade e qualidade da vitivinicultura nacional: Aurora, Casa Perini e Casa Valduga.

Vinhos MasterChef

No programa da terça-feira, 28 de março, foi possível ter mais detalhes de como será a prova entre os times Azul e o Vermelho. O grupo irá preparar um almoço para 80 “rigorosos” convidados.

Desta vez, a “caixa misteriosa” apresentou vinhos do Brasil.

Vinhos brasileiros no cardápio do MasterChef 6

São três rótulos que os participantes deverão considerar, ao preparar seus pratos visando uma harmonização perfeita.

Vinhos MasterChef

O espumante 130 da Casa Valduga é consistente, com uma boa dose de acidez, que o faz singular em harmonizações. É elaborado pelo método Tradicional.

Vinhos brasileiros no cardápio do MasterChef-2

O Aurora Reserva Merlot da Vinícola Aurora é saboroso, um forte aliado de pratos com carnes leves, massas e improvisações.

Vinhos brasileiros no cardápio do MasterChef 3

O Moscatel espumante Aquarela da Casa Perini é doce, envolvente e aromático.

Vinhos brasileiros no cardápio do MasterChef 4

Agora que foram descobertos os vinhos, nos resta aguardar as harmonizações que os competidores irão apresentar! 🙂

Vinhos MasterChef

Compre já o Combo Vinhos MasterChef clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *