Peterlongo – em 2015 Cem Anos de Histórias!

Peterlongo – em 2015 Cem Anos de Histórias!

Tempo de leitura: 3 minutos

Um século após sua fundação, a Vinícola Peterlongo é referência no cenário vitivinícola nacional. Além do mercado brasileiro, que já aceitou com agrado a qualidade dos vinhos e espumantes, a Peterlongo vem conquistando cada vez mais a simpatia do consumidor em países variados. Na atualidade, a marca Peterlongo disponibiliza produtos em países como África do Sul, Colômbia, Estados Unidos, Japão e Panamá.

Peterlongo – em 2015 Cem Anos de Histórias!

Premiações 2016

Concurso Internacional de Vinos y Licores Vinus – Argentina

O La Mujer Elige transcorre de dois em dois anos na cidade de Mendoza e nesse ano, em sua 20ª edição, reuniu amostras de 162 vinícolas de 19 países.

As avaliações foram feita somente por mulheres especialistas em vinhos, e a Peterlongo saiu com um total de nove medalhas, em destaque estão as duas Ouro Duplo com os espumantes Privillege Demi Sec e Presence Moscatel Rosé, que alcançaram 95 e 94 pontos, respectivamente.

A coleção de prêmios foi completa com 6 Medalhas de Ouro entregues aos espumantes:

Privillege Brut Rosé, Presence Moscatel Branco, Presence Brut, Elegance Brut, Presence Extra Brut e Prosecco.

O espumante Elegance Nature ficou com Medalha de Prata. Sem contar que o Privillege Demi Sec foi o grande Campeão dos Espumantes do concurso, com a maior nota concedida.

Os prêmios integrarão o Ranking Mundial de Vinhos 2017. “A qualidade dos nossos espumantes vem sendo reconhecida no Brasil e no exterior.

Estamos muito felizes, pois a cada medalha conquistada reafirmamos nossa certeza de que estamos no caminho certo e que o resultado tem se espelhado em todo nosso time de espumantes”, celebra Luiz Carlos Sella, sócio diretor da Vinícola.

Concours Mondial de Bruxelles

O “Concurso Mundial de Bruxelas Edição Brasil – Concurso Nacional de Vinhos e Destilados”, reconhecido mundialmente, tem por finalidade analisar e certificar de maneira ética os produtos nacionais, enfatizando a qualidade das bebidas para os consumidores brasileiros e internacionais.

Na edição desse ano, o número de inscritos logrou a marca de 419 rótulos, sendo 215 de vinhos e 204 de destilados, o que configura um acréscimo de 35% em relação ao ano passado. No caso dos vinhos, por exemplo, estiveram presentes vinícolas da Campanha e da Serra Gaúcha, Vale dos Vinhedos, Pinto Bandeira, Garibaldi, da Serra Catarinense, do Paraná e de Pernambuco.

Peterlongo – em 2015 Cem Anos de Histórias!

Premiações Peterlongo na categoria de vinhos:

Gran Ouro

Prata

Duplo Ouro

  • Privillege Brut Rosé Peterlongo.

8º Brazil Wine Challenge

Realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega, o Brazil Wine Challenge reuniu rótulos da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai, consolidando-se como um dos mais prestigiados das Américas.

Foram 623 amostras inscritas, das quais 187 receberam medalhas, sendo 4 Grande Ouro, 113 Ouro e 70 de Prata. Por estar sediando o concurso e apresentar um número expressivo de amostras, o Brasil recebeu 114 medalhas.

Peterlongo – em 2015 Cem Anos de Histórias!

Os vinhos Peterlongo premiados foram:

Ouro

  • Privillege Peterlongo Espumante Brut Rosé;

Prata

Mondial des Pinots – Suíça

Avaliados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), pela União Internacional de Enólogos (UIOE) e pela Federação Mundial dos Grandes Concursos Internacionais de Vinhos (VinoFed), 68 especialistas de 23 países foram responsáveis por analisar 1.347 amostras.

Participaram desse concurso 470 Vinícolas de 24 países.

O Peterlongo Privillege Brut Rosé, elaborado a partir de uvas da variedade Pinot Noir, foi o único produto brasileiro a receber uma medalha.

A conquista da Medalha de Prata amplifica ainda mais a predominância da bebida que segue em ascendência, colecionando prêmios mundo afora.

Foram 31 prêmios só nesse ano e o destaque 2016 ficou para o multipremiado Peterlongo Privillege Brut Rosé:

  • Medalha de Ouro | Brazil Wine Challenge – Brasil;
  • Medalha Duplo Ouro | Concours Mondial de Bruxelles – Brasil;
  • Medalha de Ouro | Concurso Internacional de Vinos y Licores Vinus – Argentina;
  • Medalha de Prata | Mondial des Pinots – Suíça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *