Os reais benefícios do Suco de Uva Integral

Os reais benefícios do Suco de Uva Integral

Tempo de leitura: 4 minutos

Você já deve ter ouvido muito falar sobre os benefícios do suco de uva integral. E realmente são inúmeros, por isso vamos enfatizar para que não fiquem dúvidas!

Especialmente nas estações mais quentes do ano, o suco de uva, além de uma deliciosa solução de hidratação, também pode ser visto como uma escolha saudável para manter o organismo funcionando a todo vapor.

O responsável por tantos benefícios é o resveratrol – uma substância que está presente na casca da uva, por isso, o suco de uva integral também apresenta os benefícios do vinho, porém sem o álcool.

Os reais benefícios do Suco de Uva Integral

Existe melhor horário para o consumo?

Para aproveitar ao máximo os benefícios oferecidos, procure evitar o consumo do suco na hora das refeições. É apropriado consumi-lo sempre sozinho, nos intervalos das refeições. Preferencialmente de manhã cedo ou antes de deitar-se a noite.

Antes e depois da atividade física também é muito indicado, pois ao se exercitar, você melhora seu fluxo sanguíneo e facilita o transporte de oxigênio e nutrientes para as células aumentando o rendimento durante a atividade e acelerando o processo de recuperação. É tipo uma troca de gentilezas.

Os reais benefícios do Suco de Uva Integral

Quantidade ideal

Um copo do suco de uva integral por dia é um santo remédio. Os bioflavonóides (são compostos bioativos do grupo dos polifenóis), os taninos e o resveratrol encontrados na fruta são os responsáveis pelos benefícios à saúde.

Há quem prefira diluir em água. Se for o caso, ele pode render bem mais.

O suco de uva integral proporciona múltiplos benefícios e deve ser integrado no dia a dia de todas as pessoas. E não se preocupe, pois esse um copo diário já é suficientemente rico em substâncias com ação anti-inflamatória, antimicrobiana e antifúngica.

Os reais benefícios do Suco de Uva Integral

Suco de Uva Integral tem propriedades emagrecedoras

Se você está mantendo uma dieta para perda de peso e ficou preocupado/a com o valor calórico de um copo de 200 ml (em torno de 120 a 140 calorias), desencana, pois os nutrientes do suco de uva integral irão lhe ajudar muito.

O suco também possui a competência de diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos.

O resveratrol combate a produção de toxinas e radicais livres e evita a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos, diminuindo os níveis do mau colesterol (LDL) no sangue, prevenindo infartos e acidente vascular cerebral (AVC). A pressão arterial também tende a ficar equilibrada com o consumo diário do suco.

O mesmo resveratrol tem a capacidade de melhorar e também aumentar o tempo de vida, pois ele ativa as sirtuínas, enzimas que estimulam o organismo a queimar gordura e que estão diretamente associadas à longevidade porque reparam as células. “As sirtuínas são uma espécie de guardiães das células”.

Os reais benefícios do Suco de Uva Integral

Tchau deprê!

O suco de uva também é uma boa alternativa para se livrar do mau humor, já que a fruta tem altas concentrações de vitamina B, que age como um antidepressivo natural e ainda auxilia o funcionamento do sistema nervoso.

Por ser diurético e estimular a atividade do fígado, o suco é apropriado também para diminuir a ressaca depois de uma noite de exageros.

Os reais benefícios do Suco de Uva Integral

Aparência saudável

O suco de uva integral pode ajudar você a ficar mais bonito.

Os 20 antioxidantes presentes na uva (especificamente na casca da roxa ou rosada) agem simultaneamente para combater o envelhecimento precoce, fortalecem as unhas e dão mais brilho e vida à pele e aos cabelos.

Ao beber o suco de uva integral você receberá inúmeros benefícios: 

  • O suco ajuda na reparação das células do corpo e ajuda a prolongar a juventude da pele;
  • Favorece as funções do fígado e é um rico estimulante digestivo;
  • Acelera o metabolismo, reduzindo o ácido úrico (substância que causa fadiga);
  • Por ser alcalinizante (combate a acidez sanguínea/equilibra o PH), é indicado para pessoas que consomem carne em excesso;
  • Fortalece o sistema imunológico, uma vez que possui ativos com poder anti-inflamatório e antimicrobiano.

E não é só!

A bebida ainda age contra o câncer, contribuindo para a redução da incidência de tumores, em especial os de pulmão, intestino e cólon. De acordo com pesquisas publicadas no Jornal americano Journal of Nutrition: “Os compostos antioxidantes encontrados na uva previnem danos ao DNA e evitam que uma célula se torne maligna”.

Como visto, o suco de uva tem muito a agregar na sua saúde. Mas e agora, qual suco comprar?

Os reais benefícios do Suco de Uva Integral

Caso opte por custo x benefício, podes partir para os sucos em Bag in Box, que tendem a ter o preço inferior aos da garrafa de vidro e, o frete certamente irá sair mais em conta, pelo fato de não ter o peso do vidro.

Uma coisa é certo, tem opções para todos os gostos e bolsos 🙂

29 Comentários


  1. Nossa, adorei o artigo, eu não sabia que o suco de uva integral era tão benéfico para a saúde!
    Nunca comprei pois acho o preço um pouco caro, recentemente tenho pesquisado em alguns sites os valores, por exemplo tem ofertas de supermercados e o preços varia até 15 reais, mas se as vantagens são tantas, acho que vale a pena.
    Obrigada pelo artigo e pelas informações! Vou aderir a minha dieta!

    Responder

    1. Amei as explicações já estou tomando senti que minhas pernas estão sumindo umas gorduras,mais disposta dormindo bem tudo de bom

      Responder

    2. Não tinha esse esclarecimento sobre o suco de uva integral achei muito boa a matéria vou começar utilizar no dia a dia ☺️

      Responder

  2. Amei as dicas
    Pena que não mencionaram o suco de uva da Superbom
    Que ao meu gosto é um dos melhores

    Responder

  3. Foi muito útil pra min essa matéria, pois tenho filho cardiopata, e oferecia o suco aleatoriamente. Agora , depois de ter lido aprendi o melhor horário. Obrigado a todos.

    Responder

  4. Muito bom comprei a marca Aurora achei uma promoção por 11,99, é muito gostoso vou comprar sempre que puder, pelos benefícios ele auto si paga si fosse comprar esse monte de vitaminas gastaria pelo menos uns R$150, por baixo ..

    Responder

  5. Já tomava com frequência vou tomar mais ainda, o aurora é o mais saboroso na minha opinião, e gosto puro, sem adicionar água ou açúcar, e como tomar vinho se álcool.

    Responder

  6. Esta semana entrei numa casa de produtos naturais, procurando por algo que me desse disposição. Gentilmente o senhor me indicou uma garrafa de suco de uva integral. Trouxe duas, uma pra tomar pura, e outra pra bater com ovo caipira e canela como o senhorzinho me ensinou. Ainda não fiz a receita, porquê o suco é tão delícia, que já quero tomar a outra garrafa todinha. O próprio suco já dá uma disposição!!!!

    Responder

  7. Tomara Deus, vocês, como empresa, não se deixem corromper pela ganancia, favorecendo, pelo menos, parte de brasileiros desfrutar de um produto de qualidade como é o suco Aurora. Temos tanta maldade por parte do governo que, como se não bastasse, sua atitude impiedosa é exemplificada em muitos setores do comercio, bancos e industrias.
    Que sejam cada vez mais justos, honestos e prósperos !

    Responder

  8. Tomo esse suco de uva a bastante tempo e me sinto muito bem pois tenho hipotireoidismo e melhorou muito a taxa da minha tireoide!!!

    Responder

    1. eu tomo suco de uva tinto integral ja fas alguns meses porque descobri alguns de seus beneficios que para mim fes efeito como regularisar a minha maluca pressão arterial que agora tem andado 11×7 e 10×6 as veses 12×7 que é muito bom e irei continuar tomando um copo por dia obrigado sucos integral de uva tinto e seus produtores e hoje até na minha terra bagé se produz vinha eu moro em guaiba

      Responder

  9. Meu esposo tem pressão muito alta.
    E vi que o suco de uva ajuda a melhorar a pressão arterial.
    Vou comprar.

    Responder

  10. A reportagem só faltou incluir no rol dos sucos de uva os fabricados no Vale do São Francisco, que são os melhores.

    Responder

  11. Amei o artigo,
    tirou as minhas dúvidas e me ofereceu um pouco mais de conhecimento sobre o assunto

    Responder

  12. Perfeito o artigo, realmente faz jus o suco de uva e seus benefícios não sou de tomar muito mais esse mês eu comprei 3 litros de 1500 ml. Agora vou comprar todo mês já que está no supermercado um preço variável.

    Responder

  13. Amei a matéria.
    So faltou mencionar o benefício de combater PRISÃO DE VENTRE.
    Isso mesmo gente.
    Um copo de suco de uva integral antes de dormir é tiro e queda.
    Sofro de prisão de ventre desde criança e não sabia mais o que fazer para mim ajudar.
    Até que certo dia minha mãe disse que uva roxa ajuda no problema, e logo mim lembrei do suco integral pois a uva poderia estragar rapidamente e o suco de uva não.
    Conservo na geladeira e dura ums 10 dias pois todo um dia sim e 2 não.
    Uma benção do nosso Deus criador.

    Responder

  14. tOMO REGULARMENTE PORQUE GOSTO, E JÁ SABIA QUE FAZ BEM,MAS O ARTIGO TROUIXE MUITO MAIS INFORMAÇÕES DOS BENEFÍCIOS, VOU CONTINUAR CONSUMINDO , AQUI NA REGIAÕ SUL SAÕ VÁRIAS MARCAS ,QUASE TODAS DE BOA QUALIDADE.

    Responder

  15. tOMO REGULARMENTE PORQUE GOSTO, E JÁ SABIA QUE FAZ BEM,MAS O ARTIGO TROUXE MUITO MAIS INFORMAÇÕES DOS BENEFÍCIOS, VOU CONTINUAR CONSUMINDO , AQUI NA REGIAÕ SUL SAÕ VÁRIAS MARCAS ,QUASE TODAS DE BOA QUALIDADE.

    Responder

  16. Eu sempre compro e meus filhos amam,o meu pequeno só toma remédio se for suco de uva ,ele ama….puro,diluído….

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *