Estúdio Gilnei Silva conquista premiação nacional com a marca Vineria 9

Tempo de leitura: 1 minuto

A comemoração do primeiro ano do Estúdio Gilnei Silva, de Campo Bom/RS, teve seu ponto alto nesta segunda-feira, 5 de dezembro, em Porto Alegre, com a conquista do primeiro lugar na Categoria Design Gráfico / Visual – Identidade Visual do Prêmio Bornancini, organizado pela Associação dos Profissionais de Design do Rio Grande do Sul (APDesign).

designer-gilnei-silva_premio_bornancini_01-1

O trabalho vencedor foi o projeto de identidade visual desenvolvido para o Vineria 9, que contribuiu para um aumento de 1.180% nas vendas do site www.vineria9.com.br, no ar há cerca de dois meses. O projeto também foi publicado em sites de referência em design internacionais.

“É gratificante quando conseguimos realizar um trabalho estratégico, cujo resultado visual é reconhecido em sites de referência mundial em design e em uma premiação de design nacional, mas, acima de tudo, por termos conseguido contribuir para o aumento de negócios do cliente”, afirma Gilnei Silva, designer que também desenvolveu projetos bem-sucedidos para outras marcas, entre elas Ortopé, rede de postos Flex e Massa Dundun.

O projeto Vineria 9 reafirma o objetivo do Estúdio Gilnei Silva, que nasceu há um ano focado em identidades visuais que tragam resultados para os clientes.

Empresa que comercializa vinhos via web, o Vineria 9 antes era conhecida como Coisas da Serra, recebeu um novo nome e partiu para redefinições estratégicas. Daí nasceu a necessidade de criar outra identidade visual.

Dentro do trabalho de branding, foi escolhido para a marca o arquétipo “O Sábio”, modelo marcado pela especialização e por conhecimentos profundos em determinado assunto, e o compartilhamento com seus clientes.

Inspirado no conceito “enxergamos além do vinho”, foi concebido o design da identidade visual, onde o número 9 é alterado pela refração em uma taça de vinho.

As cores principais foram inspiradas na variedade dos principais tipos da bebida.

O resultado é design clean e contemporâneo, mas com personalidade marcante, como pode-se ver neste post, na fanpage, no site e em todos os demais pontos de contato com o Vineria 9.

estudio-gilnei-silva-design-premiado_bornancini_vineria-9_01estudio-gilnei-silva-design-premiado_bornancini_vineria-9_03estudio-gilnei-silva-design-premiado_bornancini_vineria-9_04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *